segunda-feira, 28 de abril de 2008

DJ News ::.

Olá, pessoal! Vamos à primeira DJ News do Club Hits Blog! Cobertura da noite de 26/04/2008 na Flex Club - Avenida Marquês de São Vicente, 1767 - Barra Funda - SP - Fone (11) 3616.4405 - com os DJs Douglas Penido, Sandro Perez (do Uruguai) e Rodolfo Bravat.

Começamos chegando ao club por volta da meia noite e, pasmem, uma fila gigantesca já se formava do lado de fora, numa noite típica de outono com céu aberto e aquela briza refrescante. O esquema de entrada mudou (para pior, diga-se de passagem). Antes existia a fila VIP para cadastrados no site e a fila para os convidados dos deejays (ou preferenciais do club) . Esta última ficava com os dois irmãos gêmeos e hosts da casa. Não sei porque motivo tudo mudou, complicando ainda mais a já tumultuada entrada... Haviam duas filas diferentes, só não sei para quê eram, já que os vips do site e os convidados dos deejays estavam todos entrando pela mesma fila.

Na cara e na coragem, fui pedindo licensa para todos na fila até chegar no host e me informar do que estava acontecendo. Ele me disse que agora haviam perdido autonomia sobre as listas e que as entradas foram todas centralizadas ali. Pedi educadamente que deixasse eu e mais dois amigos entrar para que pudéssemos conferir o set do DJ Douglas Penido, o primeiro a tocar, caso contrário, iríamos chegar no final do set. De pronto fomos atendidos e conseguimos entrar sem maiores problemas.

Não sou adepto do fura-fila, mas foi a única forma que encontramos no momento para poder fazer a cobertura da noite desde o começo. Esse esquema precisa ser repensado, segue aqui a dica, pois muita gente estava reclamando (e com completa razão da entrada ainda mais tumultuada que a de costume.

Sufoco à parte, adentramos a pista ao som da mais pura house music. Nas pick-ups o já conhecido e reconhecido Disc Jockey, Douglas Penido, famoso pelos seus sets repletos de upfliting house, tribal e por estar sempre atualizado com o que há de mais novo nas pistas mundo afora. Rapidamente a pista lotou e Douglas provou mais uma vez porque seu som é único, subindo do house clássico - com direito a vários revilvals - para o club house com hit após hit fazendo a pista bombar! Tirando o som que estava baixo no começo da noite e só acertado depois pelos funcionários da casa após uma sinalização minha, seu set foi perfeito, sem tirar uma faixa sequer, acho que foi a melhor noite dele na casa.

A atração principal da noite era o uruguaio DJ Sandro Perez. Perez trouxe um aparato tecnológico para executar o seu set, incluindo aí um laptop de onde tirava boa parte de sua música. A expectativa era grande, pois ele se preocupou até em trazer um video de abertura, criando uma vibe muito bacana na casa, mas quando começou a tocar.... Sinceramente, foi um dos PIORES deejays que eu já presenciei em toda a minha vida! Não estou exagerando. O tipo de som do cara eu mal consigo explicar, era uma mistura de electro com uns sons de video-game e uns ruídos insuportáveis que ele fazia usando alguns botões do seu equipamento... Variava a vibe indo do som leve de início de noite a algo pesado e extremamente ruidoso, capaz de expulsar qualquer amante da boa música do club.

Muitos comentavam que, se estivessem nos bastidores cogitariam a retirada do cara das pick-ups antes do previsto para a entrada do DJ Rodolfo Bravat, mas infelizmente isso não chegou a acontecer, para desespero de muitos presentes. E aguentei apenas 30 minutos de set do rapaz e fui obrigado a deixar o club às 3h30 completamente decepcionado. Até o americano Eric Cullemberg, que haviam trazido semanas antes e não foi lá essas coisas, dava banho de vibe no uruguaio.

Eu, sinceramente não entendendo mais qual o conceito de DJ de hoje em dia. Não é mais fazer a pista dançar com um som BACANA ou eu perdi alguma coisa? As regras mudaram? Toca-se o que bem entende-se e a pista é obrigado a dançar? E o pior é que pagam MAIS CARO pra trazer esse tipo de som para nossos ouvidos. Por que será que não valorizamos os NOSSOS DJs, que atualmente são os MELHORES da cena house/tribal/progressive e continua-se babando ovo para os gringos? Enfim, melhor eu ficar por aqui e não acrescentar mais nenhuma palavra à minha indignação. Protesto calado.

A casa continua bombando, ótimo equipamento de som, pessoas bonitas, boas intenções, mas acho que está faltando feeling para a seleção de DJs como atração principal. Ou colocam brasileiros BONS pra tocar, ou que ao menos tragam gente que realmente faz acontecer lá fora e que produza som de QUALIDADE! Na américa latina há vários, porque justo esse uruguaio? Só Deus sabe...

O DJ Rodolfo Bravat que me desculpe, mas não pude esperar para comentar seu set, não teve como. Fica para a próxima...

Aqui você confere um trecho do uruguaio tocando, o vídeo foi feito por ele mesmo, talvez por isso ele tenha conseguido colocar uma parte que mostra a pista vibrando ao som dele, porque foram só nesses trechos mesmo que a pista vibrou, acredite...

Nenhum comentário: